Você sabe usar esse aplicativo?

Temos nos deparado nos últimos anos com muitas tecnologias revolucionárias. Acredito que elas surgem para criar um gigante elo de aproximação e exposição de informações que deveriam ser passadas com certo critério de veracidade. Aqui no hotel nos deparamos com alguma situações complicadas. O Google Maps possui uma ferramenta que permite o usuário avaliar algum estabelecimento que tenha frequentado. O grande problema é que se você ficar com seu celular ligado por um certo tempo próximo a algum estabelecimento comercial, ele irá sugerir que você avalie o local. Dentro do aplicativo, existe a opção de marcar que não esteve nesse local, mas a grande maioria das pessoas não lê essa opção e acaba fazendo uma avaliação sem ter frequentado o local. O maior problema é que o Google permite que seja apenas dado uma nota para o local e não obriga a ser “relatado” o motivo da atribuição de tal nota. Nesse ponto temos vários problemas, o principal deles é “adivinhar” o porque da atribuição de tal nota. Usando um exemplo prático, porque fulano de tal nos atribuiu a nota 1? Com um texto relevante e explicativo, saberemos onde estamos errando e o que precisamos melhorar. Agora, e se não tem esse texto? Nessa última semana recebemos uma avaliação com nota 1. O detalhe mais interessante é que essa pessoa não se hospedou conosco. Consegui o contato dessa pessoa e tentei verificar o motivo do ocorrido. Ela me informou que não tinha feito avaliação alguma de nosso estabelecimento, mas tinha feito. A conclusão é de que não se lê absolutamente nada antes de responder a uma simples pergunta. Ao mesmo tempo que o Google nos ajuda de diversas maneiras, algumas vezes somos prejudicados por não ter uma verificação da veracidade da informação que está sendo colocada a público. Por inúmeras vezes relatei em sites que possibilitam a avaliação, para que houvesse uma obrigatoriedade no preenchimento de algum texto explicando o motivo da atribuição de tal nota. Em alguns casos nos informaram que isso iria deixar muito burocrático e não iria atrair o público para efetuar as avaliações. Acredito que ao invés disso, apenas pessoas com a intenção de mostrar realmente como foi sua experiência no local iriam despender do seu tempo para efetuar a avaliação. Enfim, quando for efetuar sua avaliação em qualquer site ou mecanismo de avaliação, relate com riqueza de detalhes toda experiência que teve no local, sempre tentando não levar para o lado pessoal. Caso teve uma experiência muito ruim, tente entrar em contato com o proprietário para expor o ocorrido. É de extrema importância para os proprietários saber onde melhorar e onde estão acertando. Isso não demora muito e com certeza vai trazer benefícios para muita gente.

Está vindo para nossas cidades de ônibus? Essa dica é para você!

Uma dica valiosa para você que está vindo de ônibus para se hospedar conosco e gostaria de economizar, é se deslocar da rodoviária até nosso hotel “andando”.
Estamos a cerca de 850 metros das duas rodoviárias (União da Vitória e Porto União) e nossas cidades são tranquilas para se deslocar a pé.
Além de economizar no táxi, ainda faz uma caminhada.

Começando!

Hoje começa uma nova etapa em nosso site.
Tentaremos manter mais um canal com nosso cliente, mantendo esse blog sempre atualizado e com informações importantes.
Aqui informaremos sobre eventos que ocorrem em nossas cidades, locais turísticos e passeios.